Menu

SEGUNDA AUDIÇÃO ELMMAC

São Paulo, 25 de novembro de 2025.



No dia 18 de novembro, o CHCM promoveu a segunda audição da Escola de Música Mary Ann Chamberlain (ELMMAC). O evento apresentou o repertório desenvolvido ao longo do semestre pelos alunos e as habilidades e conhecimentos adquiridos nas aulas. A atividade reuniu pais, amigos, professores e autoridades mackenzistas, que puderam, juntos, celebrar a importância da música na história do Mackenzie e seu papel na formação social dos estudantes.

O Chanceler Robinson Grangeiro e destacou a importância do evento para o desenvolvimento dos alunos e para o compromisso do CHCM com a formação cultural e artística das crianças. “A ideia da ELMMAC surgiu como um resgate: usar a música como inclusão na missão do Mackenzie, que é educar e cuidar do ser humano. A música tem a capacidade de mover corações, emoções, de transmitir ideias, crenças, princípios e valores. Por isso entendemos que a ELMMAC é um instrumento pedagógico que atende à missão do Mackenzie e, particularmente, da Chancelaria e do Centro Histórico”, afirmou Grangeiro.

O coordenador do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), Eduardo Abrunhosa, trouxe reflexões sobre a história da instituição e sobre o papel da música na formação humana. Ele lembrou que a fundadora da instituição, Mary Ann Chamberlain, escolheu lecionar música para as crianças mesmo diante de outras possibilidades e, ao reconhecer o valor dessa prática, tornou a disciplina obrigatória no currículo escolar. A música, portanto, integra a história fundante do Mackenzie e acompanha a instituição ao longo de seus 155 anos.

A cerimonia também contou com a participação do Patrono e Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Rev. Cid Caldas, que destacou a importância da música na formação do ser humano e a necessidade de se apoiar iniciativas desse tipo. “Essas apresentações possuem grande significado, são passos dados por cada um dos nossos estudantes para um crescimento, que seguramente se dará na medida em que nós investirmos no crescimento de cada um deles” disse o Reverendo.

O repertório contemplou clássicos da música brasileira, incluindo obras de Tim Maia, Heitor Villa-Lobos, Manuel Bandeira e outros. Também foram apresentadas peças do repertório internacional, com destaque para Beethoven e para sucessos do Queen.

O evento encerrou-se em clima de celebração, marcado também pela memória do Natal. Canções de natalinas embalaram as apresentações, que culminaram em um grande coro reunindo todos os grupos participantes.

A ELMMAC adota uma proposta pedagógica e metodológica que utiliza o ensino da música como caminho para formar pessoas mais conscientes, sensíveis, críticas e preparadas para se expressar musicalmente com naturalidade. O objetivo é que os alunos não apenas desenvolvam suas habilidades, mas também desfrutem dos benefícios da música e sejam capazes de transmiti-los a outros.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo Instagram ou fique atento ao nosso site oficial para realizar sua inscrição no ano que vem.



Veja outros eventos

NOVO MONUMENTO CELEBRA O LEGADO MACKENZISTA

NOVO MONUMENTO CELEBRA O LEGADO MACKENZISTA

Veja mais
O LEGADO DE SERGIO PIMENTA

O LEGADO DE SERGIO PIMENTA

Veja mais
MACKENZIE REINAUGURA MONUMENTO QUE CELEBRA OS 155 ANOS DA INSTITUIÇÃO

MACKENZIE REINAUGURA MONUMENTO QUE CELEBRA OS 155 ANOS DA INSTITUIÇÃO

Veja mais