Menu

Centro Histórico volta às atividades

Durante as férias o CHCM preparou a agenda de programações culturais

São Paulo, 8 de agosto de 2023.


No período das férias escolares e da universidade, com o campus Higienópolis fechado, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie pôde se concentrar na organização administrativa e na gravação dos programas musicais em parceria com a equipe do MackPlay. Além disso, preparou uma agenda cheia até o final do ano com atividades culturais.

Agora que as aulas voltaram, o CHCM já está promovendo a cultura nos campi do Mackenzie, e a participação dos alunos é muito importante. ‘’É necessário que os calouros conheçam a nossa programação, porque aqui eles conseguem os certificados de Horas Culturais, obrigatórias para a colação de grau’’, afirmou Luciene Aranha, curadora do Centro, durante a apresentação da história do Mackenzie na Recepção de Calouros do segundo semestre.

Nessa primeira semana de volta às aulas, haverá o Hora Clássica Concerto com o Quarteto de Violoncellos, na quarta-feira às 12h no hall do MackGraphe. Pelo menos uma vez por semana a comunidade mackenzista poderá acompanhar gratuitamente algum trabalho do Centro Histórico. Para participar das atividades, basta inscrever-se pela plataforma Sympla, o link é disponibilizado no site e no Instragram.

O prédio está reaberto ao público e os novos alunos podem conhecê-lo através do Passeio Histórico, inclusive na companhia de seus amigos e familiares. Para marcar a sua visita, mande um e-mail para chcm@mackenzie.br ou clique aqui!

Para saber de toda a agenda cultural e educativa do CHCM, acompanhe as redes sociais @chcmackenzie!

CHCM realizando atividades com os novos alunos 

Calouros jogando jogo-da-memória com temas mackenzistas

Veja outros eventos

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

Veja mais
Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Veja mais
Centro Histórico recebe acervo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Centro Histórico recebe acervo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Veja mais