Sorteios, passeio histórico e o tradicional Música no Hall foram algumas das atividades oferecidas pelo Centro Histórico aos novos alunos
São Paulo, 16 de agosto de 2024.
Um novo semestre está à porta e toda a comunidade Mackenzie se prepara para recebê-lo. A recepção dos calouros do segundo semestre deste ano ocorreu na última semana, entre os dias 5 e 7 de agosto, com diversas atividades que apresentaram a universidade aos novatos e os integraram à comunidade mackenzista.
Entre as dinâmicas, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie participou, no dia 6 (terça-feira), do roteiro da atividade “Nossa Universidade”. Nessa atividade, os alunos visitaram o prédio 1, onde puderam conhecer mais sobre a história da instituição e os usos do Edifício Mackenzie – o prédio mais antigo do campus Higienópolis – por meio de um breve tour pelas exposições. Após esse primeiro contato com o legado do Mackenzie, os participantes responderam a um quiz rápido e receberam o selo “Reflexão. Crítica e Comunicação” para dar continuidade ao itinerário.
No dia 7 (quarta-feira), o CHCM esteve no auditório Ruy Barbosa, apoiando a atividade “Identidade Mackenzista”. Os recém-chegados assistiram a um talk show com as autoridades – Chanceler, Reitor e Presidente –, a um espetáculo do grupo teatral Cia Nissi e a apresentações das baterias. Nossa curadora, Luciene Aranha, falou sobre o papel do Centro Histórico e sorteou brindes personalizados.
As outras unidades da UPM-SP também se mobilizaram para receber os calouros em seus respectivos campi. Os Núcleos Históricos e Culturais Mackenzie de Campinas e Alphaville recepcionaram os calouros com uma edição especial do Música no Hall. Em Campinas, o professor e músico Bruno Mothe apresentou um repertório de clássicos nacionais e internacionais do country/sertanejo, enquanto em Alphaville o grupo musical Vintage Box agitou o público.
Neste clima amistoso, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie celebra mais uma recepção de calouros, apresentando nosso espaço como um local que também é deles, para preservar a história e proporcionar projetos culturais únicos. Fique de olho em nossa agenda e acompanhe nossas redes sociais.