Entre os dias 23 e 28 de setembro, Centro Histórico trará um roteiro personalizado com diversas atividades abertas ao público
São Paulo, 23 de setembro de 2024.
A 18° Primavera dos Museus começou nesta segunda-feira (23) com o tema “Museus, acessibilidade e inclusão para destacar o papel dos museus na promoção do acesso a todos os seus públicos, independente de suas condições físicas, sensoriais e cognitivas. O CHCM, como uma instituição cultural que também partilha desses valores, participa e celebra do evento com diversas programações.
Dentre as exposições culturais e históricas oferecidas pelo CHCM estão a visita mediada pela Exposição 130 anos do Edifício Mackenzie, que fala sobre os distintos usos de um dos primeiros prédios do campus Higienópolis no decorrer do tempo, a inédita exposição O Mackenzie Passou Por Aqui – Trajeto Berrini – Carlos Bratke, que destaca com caráter imersivo construções na cidade de São Paulo projetadas por arquitetos ou engenheiros mackenzistas, e a exposição de Protomoedas da África Subsaariana, uma parceria da Associação Brasileira de Numismática que trata da riqueza cultural dessas moedas-mercadoria com enfoque contra colonial.
O Centro Histórico também oferece uma mesa redonda do Pesquisa em Debate, uma programação que destaca temas e pesquisas relevantes no circuito acadêmico, relacionados ao acervo do CHCM. A mesa contará com a participação da Me.Thaty Galvão e abordará o tema “Mackenzistas nos projetos dos ‘arranha-céus’ de São Paulo”, acontecendo em formato presencial e virtual, com transmissão simultânea no nosso canal do YouTube.
Nossa programação se encerra, no sábado, 28 de setembro, quando teremos a ação educativa o Mackenzie Passou Por Aqui – Trajeto Higienópolis repleto de curiosidades e informações sobre a influência que o Mackenzie exerceu na região desde sua fundação em 1870. O roteiro será liderado por professores da FAU Mackenzie e terá duas sessões saindo do CHCM, uma às 10h e outra às 13h.
Confira nossas redes sociais para saber mais detalhes das programações!