Menu

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

A fim de prepará-los para receberem os pais de novos alunos, a curadora Luciene Aranha montou uma apresentação do Passeio Histórico com pontos marcantes do Mackenzie

São Paulo, 28 de agosto de 2023.


Nessa quinta-feira (24), o Centro Histórico e Cultural Mackenzie promoveu um treinamento especial para auxiliares educacionais do Colégio Presbiteriano Mackenzie, no auditório do prédio 1. O programa ‘’Ação Educativa’’ possui um projeto chamado ‘’Fale Você’’, que tem a finalidade de prepará-los e capacitá-los para a recepção dos pais de novos alunos, principalmente quando vêm ao campus pela primeira vez.

Durante a apresentação, a curadora do CHCM, Luciene Aranha, fez um panorama da história do Mackenzie desde 1870 – com a chegada da família Chamberlain ao Brasil – até os dias atuais. ‘’Muitos pais e responsáveis, chegando aqui, irão perguntar sobre o campus, sobre a nossa história. É importante saber corretamente essas informações!’’, disse Luciene.

Enquanto as imagens de monumentos de edifícios eram projetadas, a curadora explicava as mudanças que ocorreram no passar do tempo, como alteração da entrada do Edifício Chamberlain e a reimplantação da pedra angular dos edifícios Couto de Magalhães e Sinclair, que foram demolidos para a construção da Faculdade de Arquitetura Mackenzie (FAU). A pedra foi preservada e realocada no prédio 19, o Ed. Ashbel Green Simonton.

Além da aula, os professores e a coordenadora da educação infantil e fundamental I, receberam um kit do Centro que explica a história. Dessa forma, poderão ter em mãos um ‘’manual’’ do Mackenzie. Foi explicado também que, havendo insegurança para responder alguma pergunta sobre o campus, poderão acessar o QR Code que levará direto ao site de memória do Centro Histórico. ‘’É interessante que os pais sejam convidados a realizarem o Passeio Histórico, que é aberto ao público, todos podem vir’’, destacou a curadora.

O ‘’Fale Você’’ vai mais que somente a capacitação. Esse projeto auxilia na difusão do espaço do CHCM, na promoção das atividades culturais e educacionais oferecidas. Inclusive, o projeto não é exclusivo aos colaboradores do colégio, demais setores podem receber o treinamento, como seguranças, secretarias e outros que, diretamente, recebem e orientam o público.

Veja outros eventos

Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Veja mais
Centro Histórico volta às atividades

Centro Histórico volta às atividades

Veja mais
Centro Histórico recebe acervo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Centro Histórico recebe acervo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Veja mais