Menu

Mackenzie inaugura Núcleo Histórico e Cultural no Rio de Janeiro

Inciativa do Centro Histórico e da Chancelaria promove a expansão de atividades culturais e musicais para além do campus Higienópolis

São Paulo, 3 de junho de 2023.


No dia 01/06 (quinta-feira), foi inaugurado o NHCM (Núcleo Histórico e Cultural Mackenzie Rio) no campus do Rio de Janeiro. A semana do lançamento contou com diversas atividades, como o Música no Hall, com o Duo Paulistano, uma sessão do CineMack, reproduzindo o filme Somos Todos Iguais, e o Hora Clássica Concerto apresentado pelo Quarteto Ornamentus. Essas são amostras da agenda cultural e musical do Núcleo.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 200 convidados, entre alunos, professores e colaboradores do Mackenzie. O Diretor Prof. Wladymir Brito e o Capelão Rev. Sandro Matos também participaram e acompanharam o evento.

O NHCM trará para a comunidade Mackenzista do Rio de Janeiro programações culturais, como por exemplo o Projeto Piano Livre, para que funcionários e alunos possam praticar o instrumento. Essa é uma iniciativa da Chancelaria Mackenzie e do Centro Histórico e Cultural Mackenzie com o objetivo de estender ao Núcleo Histórico o trabalho na preservação da memória e da história da instituição, acompanhando as mudanças temporais e sociais. A sede do NCHM está junto à Capelania, e para saber mais informações e receber as novidades, basta acompanhar as redes sociais do CHCM (@chcmackenzie).

Inauguração do NHCM Rio
Música no Hall na inauguração do NCHM Rio (Duo Paulistano)
CineMack, dia 02 de Junho no NHCM Rio
Hora Clássica Concerto na inauguração do NHCM Rio (Quarteto Ornamentus)

Veja outros eventos

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

Veja mais
Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Veja mais
Centro Histórico volta às atividades

Centro Histórico volta às atividades

Veja mais