Menu

Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Com o roteiro “O Mackenzie Passou por Aqui: Trajeto Mackenzista no bairro de Higienópolis”, o público conhecerá diversas obras arquitetônicas importantes de São Paulo

São Paulo, 14 de agosto de 2023.


A Jornada do Patrimônio, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, é uma atividade educacional urbana que foi estabelecida pela Lei Municipal n. 16.546/2016, com o objetivo de valorizar e tornar conhecido o patrimônio cultural da cidade de São Paulo. O Mackenzie participará da 17ª edição, que tem como tema “Se a cidade, se a cidade fosse minha…” e promoverá um roteiro no sábado (19) que será guiado pelos professores da FAU/Mackenzie com o tema “O Mackenzie Passou por Aqui: Trajeto Mackenzista no bairro de Higienópolis’’.

Essa é uma oportunidade para que, tanto a comunidade mackenzista quanto o público geral, possam conhecer personalidades, arquitetos, obras de arte e edificações relevantes no bairro de Higienópolis. O Centro Histórico e Cultural Mackenzie está à frente da programação, e o ponto de partida para o roteiro será o Edifício John Mackenzie (prédio 1), sede do CHCM.

Desde 1879 o Mackenzie está no bairro Higienópolis, e este campus pôde ver a história acontecendo em seu entorno, além de ter formado diversos profissionais responsáveis pela arquitetura e urbanismo, não só do bairro como da cidade de São Paulo. Atividades como essa são um ótimo meio para que as pessoas possam enxergar o meio em que vivem com outros olhos!

Para participar do passeio, que é gratuito e para todas as idades, basta realizar a sua inscrição pelo Sympla. Lembrando que os grupos sairão de hora em hora, com início às 10h30, sendo o último horário às 16h30. O ponto de encontro será na rua Itambé, número 45. As portarias das ruas R. da Consolação, 930 e R. Piauí, 130 – próximas à estação de metrô Mackenzie Higienópolis – estarão abertas ao público. É necessário identificar-se nas catracas com um documento com foto.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail chcm@mackenzie.br.

Para saber sobre as demais programações disponíveis da Jornada do Patrimônio, acesse o site da Prefeitura de São Paulo clicando aqui.

Veja outros eventos

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

Veja mais
Centro Histórico volta às atividades

Centro Histórico volta às atividades

Veja mais
Centro Histórico recebe acervo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Centro Histórico recebe acervo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Veja mais