Menu

Primeira audição da Escola de Música homenageia Rev. Cid Caldas

A Escola Livre de Música Mary Ann Chamberlain realizou a primeira formatura de seus alunos dos corais e instrumentos, com apresentações de convidados

São Paulo, 15 de junho de 2023.


No dia 15 de junho (quinta-feira), às 19h30, a Escola Livre de Música Mary Ann Chamberlain (ELMMAC) realizou sua Primeira Audição, em parceria com o Centro Histórico e Cultural Mackenzie e a Chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie. O objetivo da audição foi apresentar o desenvolvimento dos alunos que estudaram a etapa inicial de musicalização no canto coral e nos instrumentos, e a entrega dos certificados do primeiro semestre de 2023.

O evento, que aconteceu no auditório Ruy Barbosa, contou com uma plateia de mais de 700 pessoas, entre familiares, professores e colaboradores. As apresentações foram dos corais infantis e dos instrumentistas da Escola, além dos corais convidados do Colégio Mackenzie Tamboré e da Escola Waldorf Rudolf Steiner. O repertório do espetáculo foi variado, com músicas clássicas, MPB e Pop internacional.

Estavam presentes na cerimônia todos da diretoria executiva, o presidente do IPM, Dr. Milton Flávio Moura, e os conselheiros do Conselho Deliberativo do Mackenzie. Entre eles o Chanceler, reverendo Robinson Grangeiro, que realizou a devocional da noite.

O reverendo Cid Caldas, presidente do Conselho Deliberativo do IPM, recebeu o título de Patrono da ELMMAC. Formado em música sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, também é bacharel em Regência Orquestral pela UFRJ e um dos formadores da banda Milad, famosa na esfera gospel da década de 1980.

A motivação da homenagem vai além da sua expertise na arte, mas também por ter sido grande entusiasta e incentivador na criação da Escola de Música pelo CHCM. Durante a cerimônia, foi presenteado com uma batuta personalizada (bastão utilizado pelo maestro durante um concerto). Enquanto o auditório assistia ao vídeo sobre a sua carreira, foi surpreendido com a presença de sua família.

O reverendo Roberto Brasileiro, presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, foi homenageado com o título de paraninfo da primeira turma da ELMMAC. Ele recebeu uma placa entregue pela aluna Vittoria Tossoli Santos, participante do coral JuMack, na reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu na tarde do dia 15.

No final da apresentação, o Prof. Eduardo Abrunhosa, coordenador do CHCM, explicou a importância da musicalização na infância. ‘’O desenvolvimento vai muito além do aprendizado em canto ou de tocar algum instrumento. A música transforma as pessoas, ela forma cidadãos melhores’’, afirmou. Aos pais e responsáveis, fez um convite. ‘’Tragam seus filhos para aprenderem música. Não deixem que eles percam o interesse e vocês os verão completamente mudados’’, disse.

O final da audição contou com um medley de músicas da MPB, cantado pelo coral MackSingers. Após a última apresentação, todos músicos foram aplaudidos pela plateia em pé. Para assistir a Audição, basta acessar o canal do YouTube do Centro Histórico.

Para saber mais da Escola Livre de Música Mary Ann Chamberlain, basta acompanhar as redes sociais do CHCM (@chcmackenzie) e estar atento aos comunicados no TIA.

Apresentação Coral Infantil e Coralito. Foto: Murillo Medina
Plateia Auditório Ruy Barbosa. Foto: Murillo Medina
Rev. Cid Caldas recebendo homenagem da ELMMAC. Foto: Murillo Medina
Apresentação da turma de violão da ELMMAC. Foto: Murillo Medina

Veja outros eventos

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

CHCM realiza treinamento com auxiliares educacionais do Colégio

Veja mais
Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Mackenzie participa da 9ª Jornada do Patrimônio

Veja mais
Centro Histórico volta às atividades

Centro Histórico volta às atividades

Veja mais