Menu

Primeira edição marca novo ano do Música no Hall nos campi Mackenzie

O tradicional programa musical do CHCM acontecerá na terceira semana de cada mês nas unidades de Higienópolis, Rio, Campinas e Curitiba

São Paulo, 28 de fevereiro de 2025.


O Música no Hall (MH), programa oferecido pelo Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), continuará levando música ao vivo para a comunidade mackenzista em 2025. Na terceira semana de cada mês, as unidades de Campinas, Curitiba, Higienópolis e Rio receberão bandas e artistas solo com um repertório de canções nacionais e internacionais. Além disso, a partir de abril, o campus de Brasília também entrará na programação. 

A primeira edição do ano ocorreu no último dia 20, no campus Higienópolis, e marcou a estreia de uma banda formada por jovens talentos: Nicole Nagib (vocal), Gabi Anias (guitarra), Julia Menossi (bateria) e Lucca Mafra (baixo). O grupo, que ainda não escolheu um nome, animou a rotina dos alunos com canções como Anna Júlia, da banda Los Hermanos, e Mais Ninguém, da Banda do Mar. 

A guitarrista Gabi Anias e a vocalista Nicole Nagib já haviam se apresentado anteriormente como Acoustic Duo, mas, desta vez, retornaram ao MH com a banda completa. “Ficamos muito felizes de voltar, porque significa que o público gostou, sabe?”, comenta Gabi. Elas acreditam que a música traz benefícios para o ambiente acadêmico. “É uma pausa na rotina caótica. Às vezes, alguém está tenso com as provas, passa por aqui e sente um refresco para a mente”, completa Nicole. 

Nicole Nagib, inclusive, é mackenzista. Ela cursou um ano de Direito no campus Higienópolis antes de decidir seguir a carreira musical. Recentemente, concluiu o curso de Empreendedorismo no Mackenzie para planejar seus próximos passos como artista. “O Música no Hall é legal porque leva a música até as pessoas e, quem sabe, alguém não passa por aqui e, assim como eu, decide seguir sua paixão e se profissionalizar?”, reflete. 

Para a apresentação, a banda escolheu sucessos do pop/rock nacional que integram o show que estão montando. A participação no MH os ajuda a ganhar confiança com o público e a tornar seu trabalho mais conhecido. “Todo mundo conhece pelo menos uma das músicas dessa seleção. A gente traz os hits mais famosos de cada banda nacional e isso nos permite alcançar diferentes faixas etárias, além de motivar o público a ampliar seu repertório musical”, explica Nicole, que também compartilhou sua canção autoral Viagem durante o show. 

No dia 21 de fevereiro, o MH passou pelo campus de Curitiba, onde contou com a participação especial do cantor, instrumentista, compositor e professor Evandro Rosa. Destacando-se com performances pelo Brasil, Rosa já tocou ao lado de artistas como Paulo Miklos e Gabriel O Pensador. Além disso, o MH também esteve presente na recepção de calouros do primeiro semestre de 2025 nos campi do Rio, Campinas e Alphaville, como parte das atividades especiais dos Núcleos Históricos e Culturais Mackenzie. 

Para acompanhar a agenda do Música no Hall, siga nossas redes sociais e fique de olho nos stories!

Veja outros eventos

EQUIPE TÉCNICA DO CHCM VISITA O ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

EQUIPE TÉCNICA DO CHCM VISITA O ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Veja mais
VISITA DO CURADOR DOS ACERVOS DA IPB NA REGIÃO NORDESTE AO ACERVO DO CHCM

VISITA DO CURADOR DOS ACERVOS DA IPB NA REGIÃO NORDESTE AO ACERVO DO CHCM

Veja mais
CHCM MARCA PRESENÇA NA 11° EDIÇÃO DA JORNADA DO PATRIMÔNIO

CHCM MARCA PRESENÇA NA 11° EDIÇÃO DA JORNADA DO PATRIMÔNIO

Veja mais