Minha história com o Mackenzie começa com a minha mãe, que infelizmente nunca pode cursar uma faculdade, mas dizia achar lindo os prédios e uniforme dos alunos. Quando disse que havia passado no processo seletivo e começaria a cursar o curso de Desenho Industrial, dizia ela que eu estava realizando seu sonho pessoal.
Durante os 5,5 anos que la estive conheci muita gente interessante e criativa, os professores não eram apenas mestres, mas amigos e conselheiros. Jamais imaginaria um dia trabalhar em uma montadora e foi, num workshop organizado pelos professores, que conheci meus então futuros colegas de trabalho.
Meus professores sempre me incentivaram, sempre apostaram em mim e jamais desistiram. Muitos deles ainda mantenho contato, tenho muito carinho e respeito. Se sou o que sou hoje, devo muito ao Mackenzie e todo o conhecimento que ali aprendi.
Sempre que cruzo seus corredores, eventualmente numa visita rápida, sinto uma nostalgia profunda, me lembrando daqueles tempos de sorrisos, desenhos, cafés e muito estudo. Tempos deliciosos que passam num piscar de olhos.
Muita saudade dos corredores do predio 09. Eterno Mackenzista.