Benjamin Harris Hunnicutt nasceu no estado da Georgia em 1885. Formou-se em Ciências Agrícolas pelo Mississipi State College e, sendo missionário, em 1907 chegou ao Brasil a convite do conterrâneo Samuel Rhea Gammon. Juntos implantaram a Escola Agrícola de Lavras, que décadas mais tarde deu origem a Universidade Federal de Lavras.
Devido ao desenvolvimento de seu trabalho, foi convidado a assumir a presidência do Mackenzie College em 1934. Naquela altura, Benjamin, era uma figura influente no ramo agropecuário brasileiro e foi incentivador da cultura de cereais. Foi também um proeminente colaborador de periódicos brasileiros e estadunidenses, escrevendo artigos sobre o Brasil e a vida cotidiana do campo.
Enquanto presidente do Mackenzie College, contribuiu para o fortalecimento da instituição, auxiliou para discussões acerca da nacionalização da administração e dos bens do campus de Higienópolis. Em sua gestão, os trâmites associados a fundação da Universidade Mackenzie foram concebidos.
Além disso, foram criadas as Faculdades de Arquitetura, de Filosofia, Ciências e Letras e de Ciências Econômicas. Também ajudou no revigoramento da cultura Mackenzista, já que em sua gestão foi criado o Dia do Mackenzista e competições como MAC-NAV e MAC-MED.
Foi responsável pela fundação a colônia de férias de Umuarama, em Campos do Jordão. Ficou à frente do Mackenzie College até ao final de 1951, quando se aposentou da vida educacional. Benjamin Harris Hunnicutt foi condecorado pelo Governo Federal com a Grã-Cruz da Ordem do Cruzeiro do Sul devido as suas contribuições ao Brasil.