A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes foi iniciada pelo professor Gilson Novaes, na época diretor-administrativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, prosseguido pelas falas do doutor Adilson Vieira, então presidente do Conselho Deliberativo, e do Rev. Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Em seguida, houve o fechamento da pedra angular com a inserção da cápsula do tempo, em formato de uma caixa de bronze. Nela, foram depositados os periódicos do dia 16/10/2003, revistas semanais e exemplares da revista Mackenzie – a nº 20 e a 25, que mostra a projeção de como ficará o novo edifício. O conjunto se localiza na base da coluna central do edifício
Participaram da solenidade o Rev. Cilas Cunha de Menezes, presidente do Conselho de Curadores, o Rev. Adilson Vieira, presidente do Conselho Deliberativo, Custódio Pereira, diretor-presidente da Administração Geral, Richard Lord Waddell, Jr., bisneto do casal Chamberlain e convidado especial, além de representantes da família do homenageado.
O Rev. Wilson de Souza Lopes nasceu em 1926 no Espírito Santo. Graduado em Teologia, Filosofia e Direito, por mais de 40 anos foi pastor presbiteriano e exerceu diversas funções no Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e no IPM. Para conhecer mais sobre sua vida e sua obra, visite o prédio na Rua Piauí, 143, edifício que leva seu nome.
Foto: Murilo Medina / Acervo CHCM
Foto: Murilo Medina / Acervo CHCM
Foto: Murilo Medina / Acervo CHCM